Todos os poemas são da minha autoria a sua utilização só poderá ser feita com a minha autorização.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

«Uma flor»

Num dia sem cor,
Plantei uma flor,
Num vaso de sonho,
Com barro risonho,
Tratei com carinho,
Sempre sozinho,
Até que apareceu,
Alguém que entendeu,
O que estava a fazer,
E sem nada dizer,
Ficou lá comigo,
Ofereceu um sorriso,
E a planta cresceu,
Num ritmo seu,
Parecia falar,
Entender e gostar,
De ter companhia,
Saber que havia,
Alguém, que cuidava,
Que sempre lá estava,
Naquele momento,
A dar um alento,
Que acontecia,
E com ela sentia.



12 comentários:

  1. "In a manner of speaking
    I just want to say
    That I could never forget the way
    You told me everything
    By saying nothing

    In a manner of speaking
    I don't understand
    How love in silence becomes reprimand
    But the way that I feel about you
    Is beyond words

    Oh give me the words
    Give me the words
    That tell me nothing
    Oh give me the words
    Give me the words
    That tell me everything

    In a manner of speaking
    Semantics won't do
    In this life that we live
    We only make do
    And the way that we feel
    Might have to be sacrificed

    So in a manner of speaking
    I just want to say
    That like you I should find a way
    To tell you everything
    By saying nothing

    Oh give me the words
    Give me the words
    That tell me nothing
    Oh give me the words
    Give me the words
    That tell me everything

    Oh give me the words
    Give me the words
    That tell me nothing
    Oh give me the words
    Give me the words
    That tell me everything"

    Winston Tong, Tuxedomoon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina que honra, volte sempre.

      Eliminar
    2. Afinal o que é que a Lady Kina tem a mais do que as outras leitoras?
      Honrado devia o Poeta sentir-se com todas/os os que vêm ler os seus poemas!
      Escrever (transcrever, mas é ) poemas na Língua de Shakespeare dá mais valor ao comentário, é?

      Já me sinto descriminada.... e disso não gosto nada!!



      Eliminar
    3. Nada disso Maria, estava a brincar com a misteriosa Lady Kyna, para mim todos os leitores e leitoras têm a mesma importância, volte sempre.

      Eliminar
    4. Misteriosa? Só porque escolheu o nick de Lady?
      Se eu quisesse também poderia ser a Rainha de Sabá.
      Mas o que quero mesmo é ser simplesmente: Maria!

      D'ont worry, I'll be back...:)

      Eliminar
    5. A Maria será sempre muito especial neste espaço, volte sempre.

      Eliminar
    6. (OLha, olha, grande regabofe aqui vai nas costa do trabalhador! e à custa da Joaquina, heim?)

      Toninha, para mim também é mistério a que mistérios se refere o Poeta. Discordo, porém, do "simplesmente: Maria", então e a "Antonieta"?

      Eliminar
    7. Mistérios são isso mesmo, coisas que imaginamos,volte sempre.

      Eliminar
    8. Gostei de verdade de ler os comentários...estou aqui a passear no seu blog, Poeta!
      Abraços aqui de Petrópolis, cidade fundada por D. Pedro II, Brasil!

      Eliminar
  2. Uma flor pode sentir verdadeiramente =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...